Pular para o conteúdo principal

Cápsula do Tempo.

Pierre, Cecília e Priscila. Praça de Araruama/RJ - 12/2017.


"... as vezes o "final feliz" é apenas o seguir em frente." (Autor Desconhecido)

Ei Pierre do futuro. Eu gostaria de conversar um pouco com você. Preciso lhe contar dos medos e receios que tem assombrado meus pensamentos nesses dias. São tempos realmente tenebrosos!

Preciso trabalhar duro para sustentar minha Cecília e a mãe dela. Preciso muito ser o melhor que puder naquilo que jamais imaginaria ter de enfrentar!

Eu confesso que já estou cansado. Hoje parei para ver os recados que o Pierre do passado deixou escrito aqui no blog. Talvez seja algo bom ver o quanto a vida mudou durante esse tempo. Da a sensação de que se fica difícil, posso esperar que o futuro esteja menos sombrio...

Eu estou aqui na sala do meu apartamentozinho. Sei que no futuro você vai se lembrar daqui! Nossas meninas estão lá, deitadas, dormindo. Eu não consigo pegar no sono. Estou aqui buscando saídas para resolver esses problemas.

Quero lhe mandar um recado. Não sei em que momento estará lendo isso, mas saiba que esse é realmente um momento complicado na minha vida. Talvez hoje, ai no futuro você esteja passando por algum momento difícil. Bom, saiba que momentos difíceis sempre vão existir! Hoje eu mais do que ninguém sei disso. Mas lembra daquela história do rei e dos dois anéis que eu mesmo já postei aqui? Então, não importa se o momento é feliz ou triste. Saiba que ele é passageiro. Aproveite ao máximo, sem reservas os bons momentos que a vida lhe proporcionar e aprenda tudo o que puder nos difíceis. Tudo sempre passa!

Eu tenho certeza que daí do futuro, com a vida mais branda em certos aspectos, com as lições que aprendi, ao ler esse texto você vai se sentir reconfortado! Cada dia é uma luta diferente. Cada dia tem seu preço a ser pago! Mas você é quem é porque não desiste nunca! Você sempre conquista tudo aquilo que quer! E hoje, eu tenho a Cecília, minha filha linda que eu amo mais do que qualquer coisa na vida! Ela é a minha inspiração para seguir em frente! Ela é tudo o que eu tenho de bom reunido em uma só pessoa! Por ela eu vou vencer qualquer desafio que a vida me impor! Sejam os de hoje, ou sejam os seus, Sr Pierre do futuro!
Deus jamais nos abandonou! Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente! Jamais esqueça disso! Jamais esqueça que Deus é Deus e que Ele não é padrasto, mas sim um Pai benevolente e sábio!
Nós vamos sempre conseguir!


Martins, Pierre – Iguaba Grande/RJ – 28 de janeiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)