Pular para o conteúdo principal

Siga em frente!


" As vezes a vida é injusta e é claro que você sabe entender. " (Don't Stop Dancing - Creed)
Quem são os fantasmas do seu passado? Talvez você hoje precise encarar eles.

A verdade é que tudo aquilo que deixamos de resolver sempre vai voltar e nos atormentar até que tenhamos superado esse tudo. Não importa o quanto você viva e se distancie de todas essas coisas que você deixou para trás, elas sempre irão te alcançar em algum momento. Por isso, você tem que se preparar. Você deve buscar crescer para estar pronto para todas aquelas dificuldades quando elas retornarem. Não pense que elas também não se fortaleceram, pois as nossas vidas são como a vida de uma estrela. Nós somos aquela reação nuclear que impulsiona o núcleo a expandir-se e as adversidades que temos de enfrentar fazem o papel da força da gravidade que tenta esmagar a estrela. Por isso precisamos sempre ser fortes o suficiente para nos manter estáveis o máximo de tempo possível. 

Eu sei que a vida um dia vai ceifar o meu viver e eu vou morrer. Mas enquanto eu estiver aqui, eu tenho que fazer valer apena. Tendo entendido isso, preciso ter consciência de que tenho que enfrentar meus medos. Tenho que enfrentar tudo aquilo que quer me ver no chão. Tenho que enfrentar toda essa opressão!

Você precisa entender que ninguém além de você pode vencer isso tudo. A vida nunca vai facilitar. Tudo de bom que ela te proporcionar vai vir com o triplo de problemas a serem resolvidos. E, sendo o mais otimista possível, entendo que a vida de uma pessoa é, pelo menos, oitenta por cento problemas. Mas o que nos faz ver que a vida vale apena é saber valorizar aqueles vinte por cento de coisas boas. Por isso, meu conselho é que não desista. Enfrente seus fantasmas do passado. Enfrente as adversidades do futuro. Tire da vida o máximo que puder, pois ela não vai abrir mão de tirar de você o máximo possível. 


Martins, Pierre - Iguaba Grande, RJ - 22 de Junho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)