Pular para o conteúdo principal

Cinco anos.


" A pessoa que você era a cinco anos atrás se orgulharia de quem você se tornou hoje? " (Pierre Martins)
Daqueles sonhos que você tinha, quais você conseguiu realizar? Quantas vezes se olha nos espelho e sente-se uma pessoa completa?

Bom, nunca é fácil quando se vive em um mundo tão complicado como o nosso. Viver as margens de uma revolução social muda completamente nossa cabeça.

Vamos lá... A cinco anos atrás você não tinha o “Whatsapp”, as chamadas ilimitadas eram raras, assim como o smartphone. A cinco anos atrás o mundo era menos conectado, apesar de estar bem diante da revolução tecnológica digital.

Bom, a cinco anos atrás eu tinha relacionamentos com amigos mais presentes. Tudo bem que usava bastante o “MSN”, porém se eu estivesse fora de casa, meu contato era físico. Minhas conversas eram presentes, olhando para a pessoa. E ela também me olhava. Eu não precisava dividir sua atenção com a outra pessoa que esta falando com ela no “whatsapp”. A cinco anos atrás eu tinha sonhos mais concretos. Eu tinha mais disposição para sair e viver a vida. Eu me importava mais em ver o nascer e o por do sol. Eu tinha mais vontade de ir a praia, viajar, sair de casa. A cinco anos atrás eu era livre de mim mesmo.

Bom, o cara que eu fui a cinco anos atrás talvez se decepcionaria com o barrigudinho que eu me tornei. Abandonei coisas simples que eu fazia para me relacionar com meus amigos. Faz uns cinco anos que eu não jogo um futebol. Faz tempo que eu não converso pessoalmente com amigos. Acho que aquela pessoa que fui não se orgulharia ao ver que me distanciei das coisas que eu julgava tão importante. De fato, a revolução tecnologia reprimiu meus relacionamentos interpessoais. Agora não identifico meus amigos pela voz, mas pela forma com que escrevem suas mensagens instantâneas via celular.

Talvez eu tenha conseguido alcançar alguns sonhos, outros não. O fato é que com a quantidade de informações, hoje meus sonhos e ambições são menores. Eu sei exatamente o que vai acontecer nos próximos dias. E como dizem, noticia ruim anda bem rápido. Basta olhar no “G1.com” que você vai entender como meus sonhos foram reduzidos pela metade. Noventa por cento todas as informações tratam de desgraças, corrupções e previsões ruins para o futuro próximo. Hoje penso que não saber de algumas coisas nos faz ser mais corajosos para sonhar.

Por fim, hoje aceito a sentença de que só me sinto completo quando olho no espelho e sei que a bateria do meu celular esta carregada o suficiente para que meu dia seja vivido sem que acabe a minha conexão com o resto do mundo.

As vezes me pergunto: Sou um homem ou uma máquina pensante?



Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 02 de Abril de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)