Pular para o conteúdo principal

A teoria do caos.



" O tempo passa e um dia a gente aprende. Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente " (Senhor do Tempo - Charlie Brown Jr)
Vai entender o destino. As vezes ele faz coisas inacreditáveis só pra te mostrar que a vida nunca será estagnada. Por mais que você ache que nada mais vai mudar, algo sempre acontece e muda tudo. No início você sente o mundo desabar, mas logo em seguida se reinventa e, quando o tempo passa, você percebe que aquilo realmente precisava acontecer.

É a ideia da teoria do caos. Algo pequeno acontece aqui, mas trás conseqüências enormes e imprevisíveis no futuro. Talvez um dia você conheça alguém por acaso e, no futuro, essa pessoa se torne a sua metade. Talvez um simples gesto mude tudo. Talvez um “bom dia” a um desconhecido na rua abra a portas para uma oportunidade de emprego e você acabe um dia se tornando um dos diretores daquela corporação. 

O que venho aprendendo com tudo isso é que preciso dar a importância devida a cada momento. Uma vez li uma frase do “grande” Henry Ford que dizia que “alguns homens enriquecem simplesmente por darem atenção aos pormenores que a maioria despreza” e, ele tem razão, pois como diz a teoria do caos, um simples bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode culminar em um furacão em Nova York. É impossível controlar todas as coisas que vão acontecer, mas se você estiver o mais atento possível, vai se sair melhor e conseguir entender os tantos “por quês” que a vida trás. 

Nada nesse mundo é eterno. Nem pessoas, coisas e nem momentos. Então, tente aprender ao máximo através das experiências que tem vivido. A vida é como um jogo de Poker. Você não pode prever qual será a próxima carta na mesa, mas pode decidir quais serão suas melhores jogadas a combinar com a sorte.


Martins, Pierre – Araruama / RJ – 16 de fevereiro de 2016.


Referências Bibliográficas:

Interestelar - Eu decidi viver como eu quero. <http://martinspierre.blogspot.com.br/2015/12/eu-decidi-viver-como-eu-quero.html#more>Mundo Estranho - O que é teoria do caos? <http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-a-teoria-do-caos>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)