Pular para o conteúdo principal

Não olhe prá trás.


"Se não faz sentido, discorde comigo, não é nada demais. São águas passadas. Escolha uma estrada e não olhe, não olhe prá trás." (Não olhe prá trás - Capital Inicial)
Um por do sol. Talvez isso seja apenas tudo o que eu preciso hoje. preciso saber que mais um dia chegou ao fim. Que mais uma etapa da minha vida se findou para que eu possa receber um novo dia. As vezes deixamos as coisas mais importantes de lado por simplesmente estar apegados de mais aquilo que já nem nos pertence mais. E a vida é cruel com quem não caminha conforme as regras estabelecidas pelo destino.
Acho que é de nós, seres humanos, desejar tanto caminhar por entre as flores e rejeitar o trajeto pelo deserto. Buscamos sempre o conforto e o bem estar, sem procurar olhar pro lado e entender que uma boa história tem seus altos e baixos. 

Eu estou cruzando aquela longa estrada no deserto. Talvez o cansaço esteja me desanimando. Mas existe uma regra na vida. Pra haver uma vitória, antes precisamos vencer uma luta. Eu estou começando a entender isso. 

Um bom vinho existe apenas após muito trabalho, muito tempo. O processo é lento e delicado. Mas a verdade é que se quer deixar um bom legado, como um bom vinho, precisamos ter paciência e trabalhar duro. Eu preciso ter paciência e trabalhar duro.

Mas antes de tudo isso, ainda preciso entender que o que ficou para trás jamais retornará. O tempo passa e a vida tem que continuar. Mas esse é o triste carma de quem sempre mergulha de cabeça e faz tudo com todo o amor que existe no coração. É difícil esquecer aquilo que amamos...


Martins, Pierre - Iguaba Grande, RJ - 09 de Junho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)