Pular para o conteúdo principal

Conflitos.


" Mudando de assunto, cê tá tão bonita... " (Mudando de Assunto - Henrique e Juliano)
Você já imaginou um mundo ideal? Um mundo sem conflitos... Pois é, seria maravilhoso!
Mas sabe de uma coisa? Nós, humanos, vivemos sempre em busca de dar um sentido as coisas. 

Seguimos perseguindo um ideal, e se não tivermos um, nos sentiremos vazios. É por isso que existem tantos conflitos! 

É de nós lutar por aquilo que acreditamos. É de nós seguir em busca do ideal que a vida nos dá. Infelizmente, uns tratam de se apegar cegamente aos ideais de um determinado grupo, sejam eles um partido político, uma organização de caráter duvidoso ou até mesmo uma religião.

Seguimos regras, dogmas, ensinamentos que, muitas vezes os julgaríamos questionáveis em outras ocasiões, mas acreditamos piamente que são verdades absolutas. 

O fato é que sempre seguimos em busca do nosso ideal e isso gera conflitos. Talvez por isso brigamos tanto em nossos relacionamentos, sejam com nossos pais, amigos ou cônjuge. 

Você briga, não porque deixou de gostar de alguém, mas porque quer mostrar seu ideal aquela pessoa. Você luta para que fiquem juntos! Vocês lutam para que as coisas deem certo, porque, apesar dos ideais divergentes, vocês querem o melhor um para o outro. 

Os conflitos só acontecerão por causa de um sentimento. Se for em um relacionamento, vocês brigam porque querem que dê certo! Jogar tudo pro alto no meio do caminho vai te provar apenas uma coisa: você falhou. 

E não há nada pior que falhar com quem você ama! 

As vezes é necessário você mudar um pouco sua opinião, seu ponto de vista. Porque você deve se ajustar as pessoas que convivem ao seu lado. Nós humanos não criamos nenhuma verdade absoluta. Por isso, se quer que aquela pessoa mude um pouco por você, tente mudar um pouco por ela também. Tentem se ajustar. Conflitos sempre vão existir, simplesmente porque onde existe amor, existe preocupação. 

E se brigarem, há, não há forma melhor de terminar uma briga do que ir mudando de assunto... rs



Martins, Pierre. Iguaba Grande, 25 de março de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)