Pular para o conteúdo principal

Um baile de máscaras.


"Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro. Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro. " (Senhor do Tempo - Charlie Brown Jr)

Olá! Tudo bem? Você sabe quem eu sou? Bom, Sou quem você quer que eu seja.

Ah, já sei que você não está entendendo nada ainda... Pois bem, logo vai entender. – risos. – Tenho muitos nomes. Muitas aparências... Muitas mesmo! Hoje posso ser quem esta ao seu lado e amanhã... bom, posso continuar ao seu lado amanhã se for do meu interesse. Não me confunda com um parasita, apesar de eu realmente ser um no fim das contas. – risos. - Mas você me conhece. Ou pelo menos acha que me conhece. Bom, não sei, mas talvez você só seja uma pessoa ingênua de mais. Ou bobinha! É assim que gosto de chamar você! – risos irônicos - É fofo, não acha? 

Eu sei que você me adora. E eu adoro o que você tem! – pigarreou. - Tenho que admitir que a inveja faz parte de mim na maioria das vezes. Assim como a fofoca. Ops! Me desculpe? – sorriu - Acho que falar de fofoca não deve ser muito agradável. Aliás, você também adora uma fofoca que eu sei! Fala a verdade. – gargalhou - Eu sempre te conto tudo! Principalmente quando falam mal de você pra mim. As vezes me empolgo tanto com a atenção que você da a isso que até invento coisas! Vai dizer que você não quer saber de tudo? – mordeu os lábios. - Na verdade, quando eu falo mal de você é só uma estratégia para saber se as outras pessoas realmente são honestas contigo. Sou uma ótima amiga! Pode falar! Fico tão entusiasmada quando você consegue alcançar suas metas... Fico mesmo! Principalmente quando você me leva junto. Só tenho que confessar uma coisa. Nunca vou deixar você me atrapalhar nos meus objetivos. Sabe como é não é? Amigos, amigos... Negócios bem a parte. E eu jamais deixaria alguém ser mais bem sucedida que eu. Mesmo que essa pessoa seja você. Nem deixaria que outra pessoa tirasse sua amizade de mim. Até mentiria para afastá-la de você! Afinal, subir nas suas costas sempre fez parte dos meus planos. – sorriu com empolgação e depois olhou sério. - Mas não vá achando que vou lhe dar toda essa moral por muito tempo, heim! Se eu um dia eu não precisar mais de você, por favor, não vacile comigo. Porque eu te expulso da minha vida sem dó nem piedade! Não costumo me apegar a coisas fúteis e sem valor, okay?

Entendeu, meu anjo?

Já descobriu meu nome? Não? Nossa! Você sabe muito pouco ao meu respeito mesmo não é? Sempre estive por perto sem ser notada. É por isso que faço tudo o que faço. As pessoas não se importam comigo. Sempre querem valorizar a tal “sinceridade” e esquecem que eu, a tal “Falsidade”, sua melhor amiga sempre estive ao seu lado, com a mão em suas costas e sussurrando em seus ouvidos.


 Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 12 de março de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)