Pular para o conteúdo principal

É melhor ser amigo do que servo.


" Ouvia falar no Teu nome, mas demorei pra perceber que você não é aquele papo careta de religião. " (Amor de Deus - Fruto Sagrado)

Hoje pensei muito no que diz respeito a religião. Quem eu sou e o que devo fazer diante disso?
Bom, hoje tenho minha cabeça formada. Meu ponto de vista filosófico me desprende de tudo aquilo que tentaram e ainda tentam impor. E isso tudo culminou em perguntas. Bom, acho que Deus não se importa se eu questionar aquilo que aprendi com aquilo que eu vivenciei com minhas experiências espirituais.

Em meu caminho presenciei diversas ramificações do evangelho de Cristo, do qual eu sigo. Alguns dizem que você deve viver alienado e olhar somente para Deus. Nossa, isso me deixa furioso! Dizem que conhecem a bíblia e seguem a Cristo, mas vivem no antigo testamento. Não aprenderam nada com Jesus! Se quer prestaram atenção nas cartas de Paulo! Deus não quer servos, mas sim amigos. Quer pessoas que o seguem por amor e não por obrigação. Como você pode ser consciente, ter livre arbítrio e decidir fechar os olhos para o mundo a sua volta? Viver para Deus é estar diante do mundo, conhecer o pecado, mas decidir não praticá-lo. Deus quer ser escolhido! Deus quer ser amado e ser visto como alguém justo e benevolente. Como um verdadeiro pai e não como um ditador cruel da verdade que se contrariado derrama toda sua fúria sobre o povo. 

A maior prova disso foi Jesus ter ensinado que devemos “amar a Deus sobre todas as coisas” e “amar ao nosso próximo como a nós mesmos”. A essência esta disso tudo é o amor! O companheirismo! Seus amigos vão errar contigo, mas você vai perdoá-los porque os ama. Seus pais nem sempre vão acertar, mas você os ama sobre todas as outras coisas do mundo. E é esse relacionamento familiar que Deus quer ter contigo e não um relacionamento entre um Senhor e seu escravo. Um pai morreria no lugar de um filho, mas um Senhor não daria a vida pelo seu escravo. Então porque viver como um? Seja filho, seja amigo, mas não encare sua experiência com Deus como se você fosse um simples objeto. Para Deus você é muito mais que isso.


Martins, Pierre – Araruama, 06 de Janeiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)