Pular para o conteúdo principal

A verdadeira face do amor.

Pierre Martins
O que é amar? Seria apenas sentir algum tipo de sentimento por alguém? Amar seria estar em um relacionamento qualquer e simplesmente retribuir o que fizerem por você? Dar carinho a quem lhe da, ter compaixão com que se compadece contigo ou sorrir para quem lhe retribui? Sinceramente, isso é estar bem distante do amor. Amar é se entregar, mesmo sabendo que há 100% de chances de você se ferir. Amar é cuidar. Amor é sinônimo de sacrifício, porque quem realmente ama não espera nada em troca. Não há um trato ou um acordo, mas simplesmente um sentimento puro e livre das corrupções humanas. Amor é o que sua mãe sente por você. É o que sua esposa ou marido sentem, quando tem de aturar todos os seus trejeitos e ainda sim deseja estar todos os dias ao seu lado. Amor é o que seu animalzinho de estimação sente por você. Não deseja nada mais além de estar ao seu lado. Mesmo que você deixe até de o alimentar, ele ainda assim vai ser fiel e te amar.

Se você não for capaz de sentir sem ter interesse, então esta distante do amor. Reciprocidade não passa de um contrato que inventamos afim de estipular regras sociais. Amor é algo além do que a humanidade possa dominar. Transcende o tempo, o espaço e todas as possíveis diferenças. Amor foi um presente que nos foi dado pelo Criador, mas que ainda não aprendemos a usar. Infelizmente vivemos a filosofia do “fique com quem te faz bem” quando deveríamos entender que “estar bem” significa ser feliz consigo mesmo e aceitar você como você é, e “amar alguém” é não esperar de outra pessoa nada em troca, além de um belo sorriso de felicidade.



Martins, Pierre - Araruama/RJ - 28 de Abril de 2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)