Pular para o conteúdo principal

Existe alguém insubstituível?


A algum tempo tenho escutado a seguinte frase: “ninguém é insubstituível.” Mas será que realmente é verdade? Tenho pelo menos cinco exemplos e motivos para provar que isso é uma grande mentira.

Primeiro: - Nunca haverá outro como Michael Jackson. Jamais haverá uma voz que cheque aos pés da sua. Ele foi único. Nunca houve alguém que unisse fabulosos e inesquecíveis passos de dança com uma voz suave como o algodão junto de uma simplicidade no dom de envolver multidões com suas músicas que, mais que levantavam o astral, mas também conseguiam tocar a alma. Você nunca verá outro que chegue aos pés dele e seu “Moonwalker”.

Segundo: - Você jamais verá alguém como seu melhor amigo. Tudo bem que muitos amigos passarão por sua vida, mas de alguma forma essa pessoa é especial. Você consegue confiar cegamente e, mesmo que um dos dois erre, existirá o perdão. Porque o que você vê nele, ele vê em você. Talvez o nome disso seja sinceridade ou companheirismo. As vezes até se afastam, mas sempre acabam se reencontrando e tudo aquilo que sentiam no auge de sua amizade volta. Um verdadeiro amigo é uma pessoa insubstituível.

Terceiro: - Seu filho. Esse é talvez o mais complicado de se entender. Especialmente para você que ainda não tem um, como eu. Um filho é único. E mesmo que venham outros, você jamais esquecerá se um se for. É estranho de explicar, mas cada um é único de alguma forma.  Um filho é insubstituível!


Quarto: - Sua mãe. Jamais existirá alguém que acorde tão cedo para preparar seu café da manhã, como a minha faz antes de eu ir ao trabalho ou antes de minha irmã ir a escola. Jamais outra pessoa conseguiria descobrir tudo apenas com um olhar. Que outra pessoa daria a vida por você aqui na terra? Somente a única e insubstituível mãe!

Quinto: - Deus. O mais importante de tudo e todos! Que outro ser foi capaz de se dividir em três para de corrigir, te defender e te consolar? Que outro ser consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo somente para nunca deixá-lo na mão quando você precisar? Mesmo que você não acredite nisso tudo, mesmo que não reconheça “Jesus” como “Deus”, pare para ver a vida deste homem. Nasceu para lutar pela igualdade, pregou o amor, foi traído pelo seu povo, mas perdoou a todos sem ao menos ouvir um pedido de perdão enquanto estava pendurado em uma cruz junto com dois criminosos. Quem faria isso? Que outra pessoa mudaria o mundo inteiro como Ele mudou? E mesmo para você que não acredita nele, tem que aceitar que se todos nós praticássemos seus ensinamentos, o mundo seria completamente harmonioso. Jesus Cristo foi insubstituível!


Tenho certeza que em sua mente você está incrementando de alguma forma cada tópico que citei. Pensou em sua esposa, seu pai, seu irmão, John Lennon, João Paulo II, Martin Luther King... Enfim, quem inventou a frase “ninguém é insubstituível” provavelmente foi um fracassado nos seus relacionamentos. Talvez um chefe que jamais conseguiu segurar um funcionário em sua empresa, não por eles serem ruins, mas porque ele não sabia administrar pessoas, um traidor, um traído... Enfim, pessoas que se acharam pequenas de mais e resolveram por a culpa em outra pessoa.
Acredite: Todas as pessoas são únicas! Você é único! Você é o fôlego da vida que vem de Deus! Você é a imagem e semelhança Dele! Então, você é vida, incrível e único!


Martins, Pierre - Araruama/RJ - 20 de março de 2015

Gostou? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)