Pular para o conteúdo principal

Entre o tempo e a saudade.

Momentos Felizes
Quando você olha pela janela, o que vê? Bom, aqui eu vejo carros. Passam tão rápido que as vezes nem posso notá-los. 
Esses carros são como o tempo. Passam de pressa e nunca consigo perceber que ele já se foi. O tempo não espera eu parar para observar um pouco a beleza de cada momento. Então tudo o que vejo são os “flesh’s” de tudo o que já se foi. Eu queria segura-lo e não deixar que as coisas se tornem lembranças, mas minhas mãos não tem esse poder. Como um rio, a flecha do tempo corre intensamente e não nos da a oportunidade de viver melhor cada momento. O inevitável sempre acaba nos vencendo e as palavras e atitudes as vezes acabam chegando atrasadas de mais para mudar alguma coisa. Por isso, meu conselho é que se aproveite o máximo cada momento. Segure as pessoas que você ama e os abrace como se fosse o ultimo abraço a cada novo momento, diga palavras bonitas e descarte as brigas e ofensas. Fique bem com o máximo de pessoas que puder. Visite seus amigos e familiares. Se importe, pois ninguém tem o mesmo tempo e não podemos voltar o carro para dizer tudo aquilo que gostaríamos de ter dito. Afinal, a vida é como uma estrada em sentido único e as pessoas a quem você da carona nem sempre vão para o mesmo destino que você. As vezes elas ficam no meio do caminho e você jamais poderá voltar para revê-las. Ame acima de tudo enquanto o carro está passando, enquanto o banco do carona está ocupado, enquanto há tempo! Ame como Deus nos amou!


Martins, Pierre – Araruama/RJ – 18 de março de 2015.

Comentários

  1. Quem nunca sonhou em voltar no tempo? Dói saber que magoamos alguém que amamos sem que possamos fazer nada para concertar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)