Pular para o conteúdo principal

A humildade e o orgulho de cada luta diária.

UP! Altas Aventuras.
As vezes deixamos nos levar pela rotina. As vezes ficamos cegos e nem mesmo reparamos a beleza de cada dia. Confesso que sou desses. Infelizmente perco muito tempo insistindo em fazer a coisa certa. Não que isso seja errado, mas temos que entender que as vezes a missão de realizar aquilo não foi dada a nós. Ou talvez a nossa lição é ter mais um pouco de fé e confiar em Deus. E até quem sabe a missão é apenas ter a humildade de pedir permissão a Deus, ou deixar outra pessoa brilhar. Não devemos ser orgulhosos e nem egoístas. Deus podia ter feito tudo sozinho, mas mesmo com toda a sua grandeza, chamou homens comuns para que o ajudasse a fazer o que tinha de ser feito aqui na Terra. Se pararmos para pensar, sempre existe algo de bom por trás de cada tropeço que a vida nos impõe. As vezes precisamos parar e rever tudo para que então possamos dar o passo seguinte e ser bem sucedidos.
Não vamos deixar que as dificuldades de nossas vidas nos imponham palavras de derrota ou murmurações. Hoje ouvi alguém dizer que é difícil quando estamos passando pela dificuldade, mas o sabor da vitória no fim é algo que nos faria voltar e refazer tudo aquilo uma centena de vezes se fosse preciso. 
Não desista das lutas de hoje e nem das de amanhã. Afinal, nossa missão aqui é aprender. 
Quando alcançarmos a glória de estar no céu ao lado de Deus, ai sim vamos poder declarar de verdade e dentro do contexto do evangelho de Cristo: "É verdade, a minha prova tinha um gosto amargo, mas minha vitória hoje tem sabor de mel!"
Anime-se! Afinal, as grandes missões só são entregues aos melhores soldados!



Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ, 25 de março de 2015.

Comentários

  1. Nossa! Realmente as vezes deixamos de perceber as coisas que realmente são importantes. Belo texto! Você escreve muito bem, Pierre. Fico feliz em ver você ser autor de um blog mais uma vez! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)