Pular para o conteúdo principal

A Minha Guerra.


 Todos os dias eu enfrento uma guerra. Todos os dias eu empunho minha arma e mato milhares de pessoas que eu poderia me tornar. Mato metas, mato objetivos, mato meus sonhos. 

Todos os dias eu deito minha cabeça no travesseiro e sinto que estou desmoronando. Sinto que o mundo tem estado cada vez mais cinza. Eu olho para o céu e tudo o que posso enxergar é uma imensa tempestade que fica cada vez mais próxima.

Eu me apego a esperança e vivo a espera dos dias felizes. Ainda que me sinto um tolo, prefiro esperar por eles.

Eu sei que meu futuro é um castelo e que eu sou a única pessoa que pode construí-lo. Mas eu sigo me anulando e ajudando outras pessoas a construírem os seus enquanto o meu vai ficando para depois. 

Eu queria um amigo para conversar. Mas onde encontraria alguém que pudesse me ouvir sem me compreender, sem me julgar? 

Eu queria pavimentar a minha estrada, construir o meu castelo, mas tudo o que acho pelo caminho são as armas que matam meus sonhos. Um dia após o outro eu mato mais um homem que eu gostaria de ter me tornado. 

Eu me tornei um soldado que vive para matar todos os meus “eus”, todos os dias. E quanto mais o tempo passa, mais fácil essa tarefa se torna.


Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 21 de junho de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)