Pular para o conteúdo principal

Vai passar.


 

Estive escutando agora pouco uma música e lembrei de um velho amigo que, hoje, já está com Deus.

Eu lembrei de um momento em particular. Estávamos voltando de um trabalho que fizemos e, naquele dia, eu estava muito magoado. Eu tive muitos problemas naquela época.

Eu estava tão triste que isso transparecia em meu rosto. E por mais que eu sempre guardasse tudo, dessa vez ele preferiu falar comigo. Eu inventei uma história bem distante da realidade, com a intenção de não me abrir.

Ele no fundo sabia que eu estava mentindo. Ele sabia que eu não estava nada bem. E me lembro como se fosse ontem. Enquanto ele dirigia, bateu na minha perna e disse: “Tem muito filho da puta nesse mundo. E filho da puta nenhum merece que a gente fique assim. Ergue a cabeça e segue em frente. Amanhã isso passa. Eu já passei por muita coisa. Eu sei que é foda o que você está passando. Mas vai passar.”

Acho que foi a primeira vez que alguém me viu chorar desde a infância. Mas ele tinha razão. A gente sente enquanto está atravessando o inferno. Mas devemos seguir caminhando. Não podemos parar de seguir em frente até que a gente saia do inferno. Parar por conta das adversidades apenas irá prolongar o sofrimento.

Depois que ele disse aquilo, seguimos viagem em silêncio. E depois não falamos mais sobre isso.

A dor passa. A vida é um misto de momentos. Uns felizes, outros tristes. Mas todos são passageiros.

Talvez lembrar disso seja importante. Ele não precisou saber qual era meu inferno particular. Mas ele tinha as palavras que eu precisava ouvir naquele momento.

Eu aprendi que você não precisa estar imerso no problema de alguém para dar um bom conselho. Você só precisa mostrar que se importa e dar uma palavra de esperança. Porque durante a fase difícil, a gente precisa sim acreditar que existe uma luz no fim do túnel. E a nossa fé aumenta quando alguém que demonstra se importar diz que a luz estará lá e que você tem de seguir em frente.

 

 Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - Dez de Maio de 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)