Pular para o conteúdo principal

Quem sou eu?

 


As vezes me sinto como um poço de solidão. Um vazio inexplicável... Eu gostaria de falar sobre isso, mas algo dentro de mim apenas diz: deixa pra lá.

Talvez fosse mais fácil resolver minha mente se eu pudesse decifrá-la. Mas a verdade é que sou uma incógnita. Eu sou como o oceano. Imenso, as vezes calmo, noutras sereno. Mas a verdade é que a profundeza é desconhecida. Assim como o oceano, apenas uma pequena porcentagem de quem sou já foi revelada. O resto está submerso, escuro e frio.

Eu sempre tento ser o melhor que posso. Talvez aí exista um problema, pois eu me preocupo em ser o melhor para todos a minha volta, menos para mim. Eu tento fazer o bem, andar em retidão, tento não errar, apesar as falhas. Mas eu sinto que nunca será o suficiente.

O mundo é um lugar imenso e as pessoas que habitam nele são tão diferentes de mim... Elas sonham e realizam. Elas conseguem pensar em si próprias e talvez por isso tenho mais momentos felizes que eu. Talvez... Eu me sinto feliz quando sei que fiz o bem a alguém. Mas eu já não sei se isso é o certo para mim. 

Meu coração não busca coisas tangíveis. Parece que vivo a sina de construir um legado que não pode ser tocado. 

Eu desejo ter sentimentos egoístas, desejo querer as coisas que todos querem. Mas sempre que vejo o custo, sempre que a sensação do que vou decepcionar alguém aparece, eu simplesmente paro. Não é que eu desista, mas eu decido fazer a escolha onde sou o único que vai sair perdendo. 

As vezes sinto uma imensa vontade de fazer aquilo que considero errado, mesmo sabendo que é o certo para qualquer outra pessoa. Mas aquela sensação de que as outras pessoas também importam, que os sentimentos e as dores delas também são importantes, ah, essa maldita sensação me faz retroceder em meus pensamentos.

Todas as vezes que tento mergulhar em mim mesmo para entender o motivo de ser como sou, acabo me afogando em mim mesmo e preciso voltar a superfície para respirar. 

Prefiro me apegar na esperança de que tudo tem um propósito e o tempo irá me ensinar o motivo disso tudo. Enquanto isso, vou tentando ser melhor em busca do equilíbrio que talvez não exista para mim.


Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - Nove de Maio de 2022.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)