Pular para o conteúdo principal

O tempo do Senhor do tempo.

"Enquanto há vida, há esperança." - Stephen Hawking


O tempo é estranho. As vezes ele lhe toma coisas que lhe farão uma falta absurda. Tira de você situações da vida, pessoas importantes, esperanças de que tudo vai ficar bem em algum momento. Não se sinta fraco por isso. É normal. Por muitas vezes nos fragilizamos quando a nossa rotina muda ou quando a dor da perda invade nossas almas. Eu sei que você sabe que isso machuca. Em mim não é diferente.

A vida lhe da “socos no estômago” e lhe faz se curvar. Não importa o quão forte você seja, em algum momento você irá cair de joelhos. E, muito embora você ache que não vai superar, você acaba superando. Mesmo que a esperança suma diante dos seus olhos, você vai passar por isso. Nenhuma tempestade é eterna, nenhuma noite dura para sempre. Mesmo as tempestades e noites longas em algum momento passarão. 

Cada um leva a sua cruz. Mas Deus sabe o tamanho exato da cruz de cada um e Ele jamais lhe daria um problema do qual você não fosse capaz de resolver. Sua dor não é eterna. Você ainda viverá dias melhores. Ainda vai transformar a tristeza em saudade. Ainda vai amadurecer com tudo o que lhe aconteceu.

A fé é algo incompreensivo para quem busca materializar a vida, mas ela sempre se provará necessária. Enquanto você puder respirar, LUTE para fazer cada dia valer apena. Mesmo os dias maus tem seu valor. Mesmo a dor que está em seu coração hoje tem importância para a evolução da sua vida nesse mundo. Deus não erra.

O tempo é estranho. Porque por mais que ele machuque você, somente ele será capaz de amenizar suas dores. O tempo faz parte da natureza de Deus. Somente Ele conhece cada pedaço da linha do tempo de sua vida. De tudo o que aconteceu e até o que ainda irá acontecer. Talvez Ele seja o motivo de você estar lendo isso nesse exato momento. Talvez essas palavras sejam “aquela resposta” que você queria. 

Chore, grite, extravase! Ninguém está proibido de expressar seu sofrimento. Mas não se apegue a ele. Você ainda poderá viver um amanhã diferente. Tenha fé e confie no tempo de Deus. Eu não posso lhe prometer que sua vida será um mar de rosas. Mas também não existe recompensa sem merecimento. Deus lhe diz agora: “-Minha graça lhe basta!” Você não precisa viver trancado em uma religião. Você precisa olhar para o céu e não para o teto de um templo. Entregue a direção da sua vida nas mãos daquele que é o Senhor do tempo e Ele o levará pelo caminho certo. Você não precisa ser Santo. Você apenas precisa de Deus... quanto a todas as outras coisas, ele acrescentará. 

Obrigado por ouvir essa voz em sua mente nesse momento. Tenha um Feliz ano de 2020!


Martins, Pierre – Iguaba Grande, RJ – 04 de janeiro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)