Pular para o conteúdo principal

Quase sem querer.


"Como um anjo caído, fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira." (Quase sem querer - Legião Urbana)

O que eu queria nesse momento? Ah, eu queria abrir meus olhos e ver que o despertador acabou de tocar e que meus últimos dez anos não passaram de um sonho muito louco.

Eu queria acordar as seis e meia da manhã de uma terça-feira e me arrumar para ir para o colégio. Queria matar as duas aulas antes do intervalo indo para a quadra jogar voleibol, como eu sempre fazia. 

Queria me preocupar com a música que iria tocar no violão no intervalo afim de impressionar aquela garota que nunca olhou pra mim. 

Queria estar com meus amigos, e cara, eu os abraçaria muito! Eu queria brincar com eles, mesmo aquelas brincadeiras bobas de adolescentes idiotas.

Eu queria ter um celular que não fosse nada além disso. Que todos tivessem apenas isso! Que todos ainda sentassem e conversassem como pessoas normais. Que quando quisessem conversar depois da aula, apenas ligassem e marcassem um lugar para se encontrar e por o papo em dia. 

Queria sorrir como naquela época e ter os mesmos motivos que me faziam sorrir. Queria ter ao meu lado todas aquelas pessoas que sorriam comigo.

Queria fechar a lan house depois da aula com os amigos e ficar jogando Counter Striker em equipe, e depois sair para comer um salgado com guaravita no barzinho da esquina. 

Eu queria jogar futebol descalço no sol quente até os pés encherem de bolhas, como fazia com meus amigos. Mesmo que a dor em certos momentos ficasse insuportável, ela ainda me trazia a satisfação de saber que eu estava vivendo.

É assombroso ver que o inverno está chegando, assim como chegou a dez anos atrás, mas eu já não sou mais o mesmo. Ninguém é mais o mesmo. O mundo ainda continua girando da mesma maneira, mas nós, humanos, mudamos nossa vida a todo instante, simplesmente para refletir alguns anos depois e perceber que enquanto tentamos construir nossa felicidade, afastamos de nós tudo aquilo que nos fazia feliz.

Isso tudo só me levou a uma conclusão. A verdade é que nós seremos eternas crianças que não sabem o que querem. E que quando alcançamos aquilo que buscávamos, percebemos que queríamos outras coisas.

Eu hoje estou tentando olhar para o lado e ver tudo aquilo que tenho e aproveitando ao máximo. Poque amanhã eu sei que vou perceber que eu também tinha algo importante hoje e que vai me encher de saudades. 


Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 21 de Abril de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)