Pular para o conteúdo principal

Aquela nossa história renegada.



"Somos todos iguais, braços dados ou não." (Pra não dizer que eu não falei das flores - Geraldo Vandré)
Estou aqui, em uma faculdade particular, assistindo a uma palestra cujo tema tem por fundamento a obra de Paulo Freire. Mas na realidade, mais uma vez vejo uma pessoa ligada a educação pregando um ideal completamente comunista! O que mais me entristece em ver essa pessoa falar é o fato de ela pregar uma imagem irreal do que realmente acontece ao nosso pais. Muito me entristece em ver nomes de guerrilheiros, nomes estes de pessoas criminosas, assassinas, assaltantes, fora da lei, com ideais e doutrinas completamente ligadas aquelas que Fidel e Guevara tinham quando espalharam o caos por Cuba, enganando a população e afundando o pais em um tremendo derramamento de sangue e miséria que se estende por décadas sendo destacados como heróis contra o Regime Militar.

Bom, fiquei aqui aguardando ela chamar esse período de "ditadura". Ainda bem que ela não se manifestou, pois NUNCA houve uma ditadura. Existiu um regime autoritário,  que perseguiu bandidos e baderneiros, mas jamais podemos citar esse período como ditadura. E tenho argumentos bem fundamentados para afirmar isso!

Os verdadeiros heróis foram apagados da história. Os verdadeiros responsáveis pela luta para que o poder voltasse para as mãos da sociedade civil foi um partido de oposição chamado Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Bom, um partido de oposição ao Regime Militar? Sim! Por isso afirmo que não houve ditadura. Isso sem contar com uma mídia que por muito se opôs ao regime e criticou o governo. Mas voltando ao que interessa, foram os verdadeiros heróis,  aqueles políticos do MDB que lutaram e articularam dentro da lei, dentro das regras, para que o pais voltasse a ser uma República Democrática governada por um presidente civil.

A outra parte, a dos guerrilheiros, essa lutava para estabelecer sim uma ditadura do proletariado. Esses que dizem que foram torturados, salvo exceções, em sua grande maioria queriam um regime como o cubano. A prova disso esta em suas histórias de vida. É simples! Basta uma breve pesquisa para se saber de fato quem foram e o que esses guerrilheiros vagabundos almejavam. 

Por isso, sempre que vejo um professor ensinar a história de maneira incorreta, afirmando que os vilões, aproveitadores, assassinos e cruéis comunistas com doutrinas baseadas em Fidel e Guevara, fico indignado! Devemos nos atentar mais e ter cuidado com o que queremos ouvir. Infelizmente o assunto que devia ser ministrado foge das palestras para que os comunistas divulguem sua mensagem de ódio contra aqueles que se opõe ao seu objetivo.

Não estou aqui para defender partidos ou ideais de ninguém, mas para expressar minha imensa indignação com os rumos que a situação política do pais vem tomando. Estamos deixando de ser um povo unido, e infelizmente, num cenário mais pessimista, podemos acabar culminando em uma guerra civil. 

Por isso, peço aos meus leitores que ensinam e ministram palestras, por favor, não fujam do tema. Não usem o púlpito que deveria ser usado para ensinar o que realmente interessa para encher a cabeça dos outros com seus ideais malucos baseados em Fidel e Guevara! As aulas e palestras ficam chatas e vocês passam por ridículos se encontram alguém que conhece a história além da versão dos guerrilheiros.

Um conselho a todos: vão estudar! Vamos entender o que realmente aconteceu! Nem tudo é como a mídia conta! Vamos dar crédito a quem realmente merece! Vamos deixar de olhar os partidos e nos concentrar no bem comum, no povo brasileiro! Está na hora de sermos PATRIOTAS!




Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 19 de Maio de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)