Pular para o conteúdo principal

A humildade.


" Quem me dera ao menos uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante, mas nos derma espelhos e vimos um mundo doente. " (Ìndios - Legião Urbana)
Quantas vezes você agradeceu a Deus pelo dia de hoje? Quantas vezes entendeu que você esta aqui apenas pela vontade Dele?

Bom, o mundo é incrivelmente complicado. Tente parar para notar tudo a sua volta. Tente perceber, somente nas ultimas vinte e quatro horas, quantas vezes você escapou de desastres? Até mesmo as coisas ruins que acontecem servem para que escapemos das piores coisas que poderiam acontecer e quase sempre esquecemos de agradecer ao nosso Deus por cada livramento que temos passado.

A verdade é que somos acostumados a cobrar mais do que a agradecer. Deixamos nosso ego estúpido nos por acima de todo o resto do mundo e nos faz ver Deus como um mero serviçal.

A verdade é que não merecemos nada! Tomamos direções erradas e pecamos a cada instante. E mesmo assim ainda nos julgamos os donos do mundo.

Eu hoje tento ver as coisas de uma forma mais ampla. Acho que Deus, mesmo sendo o Senhor, tem nos tratado como se Ele fosse um mero serviçal. A todo instante Deus tem repetido aquele gesto de lavar os pés dos discípulos quando nos serve em cada oração que fazemos. Até aquelas em que Ele nos diz “não”, depois percebemos que o “não” foi para o nosso bem.

Jesus pediu para que passássemos adiante os ensinamentos que Ele deixou. Pediu para que amassemos uns aos outro como Ele nos amou.

Jesus veio nos mostrar que o mais simples deve ser visto como o mais importante. Que não existe diferença entre reis e súditos, mas que todos devíamos viver em harmonia. Quisera eu entender tudo o que Ele disse.


Mas uma coisa eu aprendi. Ele nos ama como ninguém jamais amou. E todas as coisas que recebo a cada segundo, seja o ar que respiro, o alimento, a liberdade, eu tudo eu devo dar graças a Deus, pois Ele, desde a eternidade, tem sido um excelente Pai. 


Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 03 de Abril de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)