Pular para o conteúdo principal

Um pai sendo pai.


" Só quem tiver coragem pra enfrentar a dor de ser marcado pode ser mudado. "  (Muda-me - Ministério Trazendo a Arca)

Hoje estive lendo alguns feeds e encontrei esse texto. Achei incrível e resolvi compartilhar com vocês!
"A sabedoria é uma virtude que qualquer um pode ter, mas poucos seguem em busca dela. O sábio ama como Jesus ensinou e ensina como Ele pediu que ensinássemos." (Pierre Martins)

O marido chegou para o pai e disse: 


- Pai, esta insuportável! Não aguento mais essa minha esposa! Quero matá-la, mas tenho medo que descubram. 
O senhor pode me ajudar?

O pai respondeu: 

- Posso sim, meu filho, mas tem um porém...Você vai ter que fazer as pazes com ela para que ninguém desconfie que foi você, quando ela morrer. Vai ter que cuidar muito bem dela, ser gentil, agradecido, paciente, carinhoso, menos egoísta, retribuir sempre, escutar mais... – caminhou até o armário e pegou um pote pequeno com algo dentro. – Tá vendo este pozinho aqui? – sorriu. – Todos os dias você vai colocar um pouco na comida dela. Assim, ela vai morrer aos poucos.
- Obrigado, pai! - e então deu seguimento ao plano.

Passou uns 30 dias, até que o filho em desespero voltou até o pai e disse: 

- Pai, eu não quero mais que ela morra!  Eu passei a amá-la. E agora? Por favor, me diga, como eu faço para cortar o efeito do veneno?
O pai, então, respondeu: - Não se preocupe! – sorriu. – O que eu te dei foi apenas pó de arroz. Ela não vai morrer, pois o veneno estava em você! Quando alimentamos rancores, morremos aos poucos. Mas quando deixamos tudo isso de lado e amamos aqueles que estão a nossa volta, percebemos o quanto temos pessoas valiosas por perto.

Que possamos fazer as pazes conosco e com quem nos ofendeu.  Que possamos tratar aos outros, como gostaríamos de ser tratados.  Que possamos ter a iniciativa de amar, de dar, de doar, de servir, de presentear...e não só a de querer ganhar, ser servido, tirar vantagem e explorar o outro. Que o amor de Deus nos alcance todos os dias, pois não sabemos se teremos tempo de nos purificarmos com este antídoto chamado perdão.

Autor desconhecido.


Martins, Pierre - Araruama, 19 de Fevereiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)