Pular para o conteúdo principal

Simples escolhas.

" Toda pedra do caminho você deve retirar. Numa flor que tem espinhos você pode se arranhar. Se o bem e o mal existem, você pode escolher. É preciso saber viver. " (É preciso saber viver - Roberto Carlos)


Afinal, o que a vida é? Um simples passo que você dá a cada momento? Talvez seja as escolhas. Essa é minha opinião. 

A vida não é só feita de escolhas, mas viver é escolher. Escolher que horas vai levantar-se, o que vai comer no café da manhã, como vai realizar suas tarefas no trabalho ou se deve ir ou faltar a faculdade, ou, até mesmo, que horas deve ir para a cama dormir. Mas na verdade, talvez seja ainda mais que isso. Você esta escolhendo agora enquanto lê. Quer continuar lendo ou quer sair e fazer algo que você julga ser mais importante? E o que é mais importante? Pense nisso.

Eu sei o que é mais importante para mim. Sei que o que realmente vale apena é conquistar sorrisos. É ser gentil, prestativo... Pois como minha mãe sempre me diz: “- Quem não vive para servir, não serve para viver”. – e ela tem total razão nesse ponto de vista. E dessa forma vou vivendo, sendo simples e escolhendo cautelosamente cada passo. As vezes são passos bem largos, mas que só podem ser alcançados depois de outros curtos.

O que você julga importante agora? Dormir? Trocar a página para o facebook?
Sugiro que você de um sorriso para alguém que está próximo. Ou então ligue para um amigo que você não vê a um tempo, ou para seu namorado(a). Invista na sua vida social. Viva! Faça escolhas! E que sejam boas escolhas! Mas se não forem, faça como disse o Raul Seixas: “- Tente outra vez.”


Martins, Pierre - Araruama, RJ - 13 de Janeiro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)