Pular para o conteúdo principal

A importância de um novo ciclo.


" Eu nunca me arrependo de nada, só das tentativas que eu não fiz... " (Nem sempre o que se quer - Us.4) 
A felicidade é uma questão de escolha. O que define as conquistas que terá em sua vida são as decisões que toma em cada momento. Por muitas vezes as pessoas oprimem suas melhores escolhas por medo do julgamento alheio, por medo de arriscar ou por simplesmente comodismo. Mas a verdade é que somente as suas decisões podem definir o que seus passos alcançarão amanhã.

Algumas pessoas questionam muito as promessas e mudanças que uma virada de ano representa. Uns dizem que não faz sentido, pois é só mais um dia. Porém eu vejo de outra maneira. É o fim de um ciclo e início de outro. Não porque seja algo extraordinário, mas simplesmente porque você tem a oportunidade de parar e repensar tudo e, assim, buscar novos objetivos, novas metas e novos sonhos. E é certo de que as vezes realmente necessitamos desse choque de realidade para que possamos observar a vida de um novo prisma. 
As vezes tudo o que você precisa é apenas renovar as forças para continuar lutando; noutros casos é necessário parar e repensar tudo e seguir um caminho diferente. Ainda assim a vida mostra que é necessário finalizar e reiniciar um ciclo sempre. E é interessante que você use o fim de ano para fazer isso, pois o mundo inteiro converge nesse mesmo interesse nesta época. 

Então nesse novo início de ciclo, espero ter êxito nos planos e metas que tracei.  Afinal, minha felicidade depende apenas de mim e minhas decisões. 


Martins, Pierre - Araruama, 04 de janeiro de 2016.



Referências Bibliográficas:
Site Letras - Acesso em 04/01/2016 <https://letras.mus.br/us-4/214229/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)