Pular para o conteúdo principal

Minha família, a minha maior benção!

"A minha família é bênção do Senhor. Me ensina a tratar minha família com amor. Edifica minha casa para o teu louvor. A minha família é um presente do Senhor." (Família - Régis Danese)

Ontem antes de pegar no sono fiz uma análise da minha vida. Bom, vim de família humilde. Não me envergonho de falar a respeito das dificuldades que passei.
Como todo pobre, fui apontado, sofri preconceitos, fui desacreditado até mesmo pelas pessoas próximas a mim e minha família. Ouvi até mesmo de meus parentes que a escola em que eu estudava era “de marginal”. Sim, estudei em escola pública, não tive dinheiro para pagar cursinhos, não tive acesso a informação como outros tiveram. Me faltaram inúmeras coisas ... mas o mais importante sempre tive de sobra. Minha família! Agradeço a Deus todos os dias pelos meus pais e minha irmã que acreditaram em mim até mesmo quando eu já não acreditava. Me incentivaram, lutaram ao meu lado, me deram suporte e oraram por mim. Meus pais deixaram até a própria vida de lado para que eu e minha irmã tivéssemos a chance de ter um bom futuro. 

Confesso que por diversas vezes, nos pontos mais difícil da caminhada até aqui, eu fechei os olhos e me rendi, mas no ultimo instante eu lembrava de tudo o que a minha família fez por mim. Mesmo que eu não acreditasse, eles acreditaram. E a luta de cada um deles me inspirava e eu renascia das sobras como a fênix, e lembrava que eu nunca estive sozinho. 
Por mais que o fardo cada vez pesasse mais, eu me fortalecia na fé que minha família depositava em mim. E foi assim, com o bom exemplo que eles me deram, com honestidade, fé e garra que lutei incessantemente, noite e dia.

Não foi nada fácil até aqui. Afinal, nunca é. Mas por eles venci e entrei em uma faculdade como bolsista. Por eles consegui concluir essa faculdade. Por eles minha irmã entrou na faculdade como bolsista, assim como eu e em breve também terá concluído. 
Pai, mãe, eu dedico cada vitória a vocês e agradeço por terem lutado ao meu lado e acreditado em mim. Se tivéssemos mais pessoas como vocês no mundo ele seria um lugar bem melhor. E eu prometo que vou passar esse legado adiante! 

Agora a todos aqueles que apontaram, que julgaram mal e desacreditaram, estou aqui. Firme e forte, como um vencedor! E acreditem, estou apenas começando. Almejo coisas maiores e sei que as vou conseguir. Sabe por quê? Meus pais acreditam em mim e é por eles que vou seguir em frente!


Martins, Pierre - Araruama, RJ - BRA - 14 de Dezembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)