Pular para o conteúdo principal

Como construímos um relacionamento?


" Vamos fazer assim: eu cuido de você e você cuida de mim. Eu não desisto de você e nem você de mim ... " (Mozão - Lucas Lucco)
Como construímos um relacionamento?
Tenho cinco tópicos para descrever isso.

1º - Paixão: Sim! Todo relacionamento começa com uma paixão. Aquela vontade de estar junto. De beijar! De ter aquela pessoa que vem roubando sua atenção, sono, e fôlego quando esta por perto. A paixão é o que alimenta o desejo. É o que faz um casal se aproximar. É o que faz tudo começar. É aquele sentimento desesperador que faz com que você deixe de pensar e apenas faça o que seu acelerado coração quer.

2º - Amizade: Não existe um relacionamento em que eles tenham que ser os melhores amigos um do outro. É importante poder confiar, ser confidente. É importante que um conte com o outro sempre. Que um cuide do outro. Que compartilhe os bons e maus momentos. Que desabafem e compartilhem todos os segredos.

3º - Companheirismo: Sim! Talvez ele seja bem parecido com a amizade, mas tem suas diferenças. Você pode ter um amigo que esta longe, mas só seu companheiro esta perto. Só ele vai te conhecer o suficiente para desvendar seu sentimento no instante em que olha para você. Vai saber exatamente do que você precisa ou o que você realmente está pensando. Você engana um amigo, mas não engana o companheiro. Ele vai te acompanhar para onde você for. Mesmo que as vezes não concorde, ele sempre vai estar ao seu lado. Ele vai cuidar de você e você também vai cuidar dele.

4º - Sonho: Somente o sonhador vai conseguir fazer planos contigo. Só ele vai querer se casar, ter filhos, construir uma vida ao seu lado. Esse põe você em seu próprio futuro. Esse quer estar ao seu lado. Nunca dispense alguém que sonha em estar contigo no amanhã. Esse tipo é raro! É necessário, em um relacionamento, que ambos façam planos e sonhem juntos. Sonhem com seus futuros juntos!

5º - Brigas: Aposto que ao ler essa palavra você não entendeu. Nesse momento está relutando com a situação desconfortável de lembrar-se das brigas. Mas no fim das contas, precisamos delas. Isso tudo faz parte. Se brigamos, é porque nos importamos com a pessoa. Não discordamos de algo apenas pela vontade de criar uma situação ruim, discordamos porque queremos mudar algo na vida da pessoa, para que ela se sinta melhor. Nos importamos com o bem estar dela. Tentamos corrigi-la com amor. É o que uma mãe faz com o filho. Briga para que ele possa aprender a não errar e futuramente estar em situações ruins pelos seus erros. Então, brigamos com quem amamos porque sentimos necessidade de protegê-los.

Agora você deve estar se perguntando: “ – E o amor? Onde fica nisso? Se esqueceu dele? “
Não. Eu não esqueci do amor. Eu disse tudo o que representa o amor. A paixão, a amizade, o companheirismo, os sonhos e as brigas. Essas são as cinco coisas que se unem para formar o amor em um relacionamento. Analise cada um desses tópicos e depois some-os. O que você vê? Eu vejo amor.


Martins, Pierre - Araruama, 29 de Dezembro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)