Pular para o conteúdo principal

Vamos viver?


Ainda me lembro de como tudo começou. Certas coisas são inacreditavelmente inesquecíveis! Momentos como aquele beijo roubado ou aquele sorriso sem jeito. De alguma forma alguém sempre se destaca em meio a multidão e por mais que você diga incessantemente que não é o que você quer e que não faz parte dos seus planos, não há como evitar que o destino se cumpra em sua vida. Tudo já aconteceu antes mesmo de você nascer! 

Um dia fiquei parado em frente ao mar, discutindo comigo mesmo como eu queria viver daquele dia em diante. Tracei metas, planejei cada passo, dividi meu futuro em etapas, porém me dei conta de que tolo é o homem que planeja o próprio destino. Hoje entendo que, apesar de ser completamente certo traçar planos e metas, a vida foi feita para ser vivida. Se o destino mudar um pouco meu rumo, então eu refaço meus planos. A única coisa que não posso permitir é que a vida passe em vão.
Por muito tempo insisti em abrir mão de tantas coisas simplesmente por medo de não dar certo... mas quer saber? Que porcaria de homem eu seria se não me arriscasse? O que seria de mim se não me sentisse aliviado e agradecido ao fim do dia?

Um beijo roubado, um novo desafio profissional, uma nova música bem difícil de ser tocada... é disso que cada um precisa. É disso que eu sempre vou precisar: uma oportunidade diferente a cada dia para que eu possa provar a mim mesmo que sou capaz de vencer mais um desafio. A algum tempo um beijo roubado me convenceu a aceitar o desafio de me entregar a uma pessoa. E aqui estou, sendo feliz e sorrindo sem jeito em todos os momentos que recordo daquele beijo.


Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contato imediato de quarto grau.

Concepção artística da chegada de Nêmesis Quando abri meus olhos quase não pude enxergar o que se passava a minha volta. Tudo estava embaçado. Era uma sala com iluminação baixa. Meu corpo estava nu, envolvido por um lençol metálico. Levantei-me lentamente e ainda atordoado. Me escorei na maca de onde levantei e então fui recobrando minha consciência. Ao olha para os lados, notei diversos potes com partes humanas em conserva. Meu coração estava acelerado e eu não podia entender o que estava se passando. Haviam coisas estranhas em cima das mesas. Notei um pedaço de vidro transparente com um pequeno retângulo metálico na parte inferior do objeto. Nele havia a imagem de um coração batendo e em cima estava escrito algo com algum hieróglifo incompreensível. Afastei-me de costas e uma porta se abriu. Então passei por ela e entrei em uma sala escura. A princípio parecia não haver paredes, porém logo percebi que se tratava de um vidro incrivelmente transparente. Então ouvi uma voz sussurra...

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração ...