Pular para o conteúdo principal

Quem somos nós?


O que é a consciência? As vezes fico me fazendo essa pergunta. Qual o sentido disso tudo? Por que nascemos diferentes de todas as outras criaturas que habitam esse planeta?
Acho que na verdade nada faz muito sentido. Somos os únicos animais capazes de pensar, falar, criar e modificar o ambiente a nossa volta. Somos dotados com todas as capacidades que existe em cada animal. Se não possuímos determinada vantagem, criamos equipamentos para nos auxiliar a adquirir essa função. Somos de longe a espécie dominante e isso é indiscutível! Mas fazendo uma auto análise, como você julgaria a estadia da humanidade na história do universo? Se olhasse do ponto de vista de alguém de fora, como você julgaria a passagem do homem na Terra?
Aqui vai minha opinião: somos a maior doença criada por esse planeta.
Desenvolvemos vantagens que nos colocaram no topo da cadeia apenas para destruirmos tudo de bom que existe aqui. Enquanto os animais predadores caçam para sua alimentação, nós matamos por simples prazer. Além de outras espécies, matamos até mesmo aos nossos irmãos! Assassinamos por vingança, por amor, por ódio, por ambição, por crenças religiosas, até mesmo em guerras ridículas apenas para mostrar supremacia de um povo sobre o outro. Matamos por poder. Por pedaços de metais e pedras que existem aos milhares no universo, simplesmente por pura vaidade. Matamos para governar mal e impedir que outros mais capacitados governem bem.
Matamos arvores, rios e montanhas. Matamos o solo e o ar. Matamos até mesmo nossa descendência. Roubamos deles a chance de ter um futuro.


E então quando penso em como nossas mãos estão sujas com o sangue de tudo o que existe na Terra, eu me faço a seguinte pergunta: O que é consciência? Será apenas a forma que achamos de sempre fazer a coisa errada? Será que quando Deus nos abençoou com o livre arbítrio, seus planos eram que destruíssemos tudo?
Somos o buraco negro dos planetas! Quando nós encontramos um lugar, não cansamos até que tenhamos destruído tudo o que existe ali.
Será que esse é nosso propósito? Espero que nossa consciência nos ajude a entender tudo o que estamos fazendo e que tudo mude antes que nossa espécie erradique o que sustenta nossa vida por completo.

Meu único alívio é saber que o universo é grande e distante o suficiente para impedir que um dia a gente vá destruir o mundo de outras pessoas como fizemos com o nosso.

por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)