Pular para o conteúdo principal

Cicatriz.


Eu me escondia nas cinzas do passado. Guardava todos os bons e maus momentos dentro de meu casulo. Quanto mais o tempo passava, mais eu me fortalecia. Troquei todas aquelas lágrimas por força e todas as decepções por motivos para lutar.
Assim como um jovem que se alista nas forças armadas, eu estava evoluindo e crescendo para a vida. Aos poucos deixava para trás tudo o que me puxava para baixo. O primeiro passo foi me olhar no espelho e ver alguém que eu sempre sonhei em ser. O segundo foi alcançar o que sempre sonhei alcançar. Meus objetivos estavam finalmente sendo alcançados. Notei que por muito tempo eu apenas sobrevivi. Meus dias eram cinzas e, a pouco tempo, já havia se tornado um imenso inverno global. Assim como em um período glacial, toda a vida havia sido congelada. Não havia mais verde e nem azul. E mesmo que a luz do sol me acertasse, ela não permanecia. Não havia calor. Por algum tempo me senti entregue ao esquecimento após aquela tempestade.
Mas hoje vejo que nenhum momento é eterno. Seja ruim ou bom, ele passa. E um dia olhamos para trás e vemos bons motivos para sorrir de tudo.
Assim foi com a Terra em inúmeras oportunidades. Momentos de gelo e momentos de calor intenso. E hoje vivemos a estabilidade. O momento mais lindo. Assim como aconteceu com a Terra, hoje eu vejo que estou cheio de vida. E existe o verde e o azul. E sempre uma nova chance de mudar algo e fazer as coisas diferentes. Assim como a Terra, eu posso mudar meu destino e ser a diferença que eu sempre quis ver.
Talvez aquele velho sábio tenha razão e nada que seja matéria torna-se eterno. Mas quem disse que amor e amizade são matéria? Você não pode impedir que os momentos bons acabem e nem que os ruins não venham, mas você pode crescer e evoluir. E pode ser como eu hoje. Não perfeito, mas grato a tudo o que a vida tem proporcionado. Posso ainda não ter conquistado tudo o que quero, mas compreendi que meu Deus nunca deixou de me dar tudo o que eu preciso nos momentos certos.



Por Pierre Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)