Pular para o conteúdo principal

A nossa grande responsabilidade como filhos da Terra.


Ontem mais uma vez, após pegar no sono, me vi dentro daquele quarto luxuoso da nave de Mahat. Então como de costume fui até aquela mesma sala de sempre. Dessa vez, para minha surpresa não havia ninguém. Apenas a sala escura e nem mesmo as luzes se ascenderam. Quando olhei a janela a minha frente, vi uma imensa estrela que logo iluminou toda a nave com seu intenso brilho. Nesse momento percebi que a nave estava girando. Logo a luz da estrela deixou de estar a minha frente e então surgiu um planeta diante dos meus olhos. Havia uma névoa espessa pairando sobre sua superfície. Por alguns instantes imaginei ser Vênus, mas logo em seguida vi ao longe, no horizonte um outro planeta orbitando esse. Meu coração acelerou e pensei na Terra. Enquanto a janela seguia seu curso giratório, hora exibindo a estrela, hora os planetas, fui lentamente permitindo que o desespero invadisse meu corpo. – É o fim da Terra! – pensei. Para meu espanto, pude perceber inúmeros destroços metálicos orbitando aqueles planetas. Então, com meus olhos arregalados, percebo que havia um abajur sobre uma mesa pequena, localizada um pouco a esquerda da grande janela. Sob o abajur, pude ver uma caneta tinteiro sobre um papel. Sem perder tempo, corri até lá afim de ler o que estava escrito. Para minha surpresa era uma carta destinada a mim. Nela dizia:

Caro amigo,


Sei que tenho tomado suas noites de sono por vários dias. Sei o quão difícil tem sido assimilar todas as coisas que conversamos. Entenda que o que faço é para o bem de muitos, para que haja a chance de um novo nascer do sol em seu planeta por mais alguns anos e que depois que o sol se for, vocês sejam capazes de encontrar um novo lar.

Sinto muito por hoje não estar ao seu lado para conversarmos. Infelizmente os motivos devem permanecer ocultos, afim de que sua segurança seja poupada. Mas procure entender que o mais importante é perceber o que há nas pequenas coisas e o que elas representam para um todo. Um dia ensinei a um jovem físico que é a energia que forma as pequenas coisas. E ele ensinou a seu mundo que são essas pequenas coisas que dão vida a coisas tão grandes como estrelas e tão importante como nós, humanos. Então, sabia que bondade, amor, humildade, honestidade, são formas incríveis de energia e que tem um poder imenso. A matéria nada seria se não houvesse energia. O Universo nada será se um dia perdermos a bondade, o amor, a humildade e a honestidade. 




A sua frente está Argon . Seus habitantes foram a sociedade que encontramos mais próxima a humanidade de seu planeta em termos cultural, evolucionário e social. Assim como a Terra, Argon orbita seu Sol a cada 365 dias, em uma orbita levemente elíptica. Isso fez com que tivesse estações do ano muito semelhante a de vocês. Também tinha uma rotação de 24 horas. Era quase a mesma massa e volume, e também tem essa grande Lua em sua orbita. Quando a sociedade argoniana chegou ao fim, eles eram apenas cem anos mais evoluídos que vocês são hoje.

Sua população cresceu de maneira desordenada. Um dia os recursos naturais se esgotaram e as pessoas tornaram-se irracionais. Primeiro pensaram apenas na sobrevivência da família, depois apenas em sua própria. Então deixaram de ser sociáveis e destruíram uns aos outros com guerras nucleares, poluição e por fim as doenças. Deixaram o planeta inabitável.

Sei que está pensando muito nisso agora, mas realmente é o rumo que os terráqueos vem tomando. Consomem mais do que devem e crescem mais do que o planeta suporta. Para uns, a humanidade agressiva da Terra é uma doença planetária. Eu acredito que as coisas podem ser diferentes. Você pode mudar o mundo, assim como outros mudaram por tantos outros motivos.

Seu povo precisa evoluir e não estou falando em tecnologia, mas em espécie. Só assim terão a chance de conhecer um futuro duradouro.

Gostaria que nesse momento apenas olhasse para Argon e refletisse. As vezes devemos olhar para aquilo que nos trás medo para que encontremos as respostas que tanto precisamos.

Logo você acordará em casa.



Um grande Abraço,



Mahat Zoratti.




Então permaneci ali por um longo tempo olhando aquele planeta condenado ao esquecimento. Um dia todas as coisas vão acabar e não temos como fugir disso, mas não seria nosso dever como humanos lutar por nossa sobrevivência, nossa perenidade no universo? Acho que se não formos capazes de cuidar de nosso pequeno planeta, jamais poderemos sair daqui para caminhar por outros mundos. Não por apenas incapacidade, mas por falta de merecimento.

Martins, Pierre – Iguaba Grande/RJ – 06 de Julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)