Pular para o conteúdo principal

A escolha certa.


Quem é você?
Quantas vezes já se olhou no espelho e fez essa pergunta?
Não é fácil viver em meio a tantas coisas que nos oprimem, magoam e afastam nossos sonhos. Muitas vezes nos sentimos injustiçados, maltratados, esquecidos por Deus, mas não nos damos conta da verdade que há por trás da nossa trajetória nesse mundo. Quando adentramos um mundo onde o diabo impera, com traições, crimes, promiscuidade, desamor, temos de entender que devemos apenas passar por ele. Somos um corpo estranho passando por esse mundo. Aqui não é o nosso lugar. Não pertencemos ao mundo. Estamos em terras estranhas, a caminho do reino dos céus.



O mundo sabe que não pertencemos a ele e faz de tudo para nos matar, porque quem nos somos e quem temos destrói o mundo. Temos Deus ao nosso lado e somos seus filhos. Quando passamos, mudamos o ambiente a nossa volta. A luz dissipa a escuridão! Então, cristãos, muitos virão e os acusarão, te humilharão e até matarão você. Apenas por um único motivo: você é a luz que dissipa a escuridão.
Muitas vezes você vai olhar a sua volta e ver pessoas que matam, roubam e destroem conquistando bens, ficando impunes por seus crimes. Muitas vezes verás os filhos de Deus sendo injustiçados, humilhados e até morrendo. Não se sinta mal por isso. O mundo está fazendo sua parte: perseguir a luz que dissipa as trevas.

Certa vez ouvi uma analogia muito boa a respeito da liberdade do mundo. Os homens maus, mundanos, não oram, não crêem em Deus, não amam o próximo, mas conquistam riquezas na Terra. Tem a imagem de uma vida feliz, mas mal sabem que jamais serão completamente felizes, pois não há felicidade onde nada nunca será o suficiente para satisfazer suas necessidades. E eles seguem nessa luta que os afasta a cada dia mais das coisas que realmente importam. O mundo é a cela de uma prisão. Você pode estar ali ou sair. Dentro dessa cela você tem tudo o que o diabo pode oferecer e ele quer que você permaneça ali. Mas um dia a cela se fecha e não haverá mais como você sair. Nesse dia irá perceber o quanto a vida aqui no mundo é curta e o quanto dói fazer a escolha errada que perdurará por toda a eternidade.
O dinheiro um dia acabará, seus bens um dia acabarão e até mesmo o planeta que você habita um dia irá se extinguir. O seu tempo ira acabar bem antes que tudo isso aconteça e uma vez que a cela se fechar, não há mais como abrir.

Não sinta ciúmes do mundo e nem inveje as conquistas que os mundanos fazem. Não se deixe influenciar pelas coisas que a mídia coloca em sua casa todos os dias. Pecar contra Deus é ferir a cada dia um pouco mais as pernas que podem o levar para fora da cela.
Seja família! Seja o modelo que Jesus deixou na Terra! Um dia a cela irá se fechar e é imensamente lastimável se você não estiver do lado de fora, livre para viver com Deus.  
Da próxima vez que ver seu reflexo, pergunte a ele quem é você e onde você esta hoje. Se apresse, pois o tempo é curto de mais.


Escolha a liberdade sempre.

Martins, Pierre – Iguaba Grande/RJ – 16 de julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)