Pular para o conteúdo principal

A mudança ou a ruína?

Depois de um dia turbulento, deitei-me em minha cama e como num flash, cá estava eu acordando na cama que mais parecia o leito de um Sudão. Levantei-me e calcei os sapatos engraçados e percorri o caminho até a velha sala onde encontrava Mahat. Ele estava com algo na mão. Logo percebi que se tratava de um instrumento musical de sopro, em forma de concha. Então ele começou a tocar uma música. A tranqüilidade daquele tom era incrível! Quando fechei os olhos, me vi em meio a um jardim. Eu podia até sentir o cheiro das flores! Eu fiquei ali por algum tempo ouvindo, enquanto se entregava naquele som incrível. Então, quando a melodia cessou, fui até ele.

- Um ótimo instrumentista! – exclamei.
- Nem tanto. – disse ele sorrindo com modéstia.
- Como não? – continuei. – Som lindo! Maravilhoso! Eu pude me sentir em um jardim enquanto tocava.
- É que essa musica é mágica. – seu tom era de humor.
- Sei que sempre tem uma boa história por trás disso.
- Acho que você tem aprendido bastante, pequeno Padauã.
- É de Ária? – perguntei.
- Sim, - disse ele olhando para o instrumento. – é de Ária. – pigarreou. – Aqui, vocês cantam o hino nacional de suas nações em suas escolas sempre antes de as aulas começarem.
- Cantávamos. – disse eu interrompendo.
- Sim, - sorriu. – cantavam. – continuou. – Lá em Ária, nós costumávamos fazer algo parecido. Não cantávamos um hino nacional, mas todos os alunos, juntos em formação, tocavam essa mesma musica nesse mesmo instrumento. Ela representa Ária, o planeta. Isso nos faz lembrar na nossa natureza, das nossas raízes, enfim, de quem realmente somos.
- Acho legal ter uma única musica representando um mundo inteiro. 


- Quando houve a grande guerra, essa musica ecoou por todo o planeta quase diariamente. Deixamos de ser patriotas para nos tornarmos arianos. Deixamos nossas diferenças de lado para valorizar tudo aquilo que nos fazia parecer um com o outro. Assim como vocês terráqueos, tínhamos diversas formas de ver o mundo. Haviam culturas diferentes, opiniões diferentes, cor de pele diferentes... É triste saber que em todos os planetas que existam humanos, essas diferenças acabam criando conflitos entre povos. Em alguns, como a sua Terra, brancos escravizam negros e em outros, negros escravizam brancos. O único padrão é que sempre a maioria escraviza a minoria. Demoramos milhares de anos para descobrir isso em Ária, mas acabamos evoluindo nossa sociedade depois daquele genocídio.
- Aqui isso só está na cabeça de algumas pessoas. – comentei.


- Não, - ficou sério. – aqui está bem pior. Olhe para seu planeta. – disse ele apontando pela janela, e eu olhei e vi o quanto nosso planeta é magnífico. – Quem manda aqui não são brancos ou negros, mas quem tem mais recursos. Seu planeta é um forte candidato a se associar aos reptilianos. Os homens da Terra são pequenos e interesseiros! Mentirosos, iludem os menos favorecidos afim de continuar mantendo seu poder. E menos favorecidos, também corruptos, se deixam levar pelas facilidades em contribuir com o sistema. Não existe honra entre a maioria dos homens da Terra! Um dia o dinheiro que comanda seu mundo, através da economia mundial frágil vai levar sua sociedade a ruína. E haverá um grande genocídio, pois muitos vão morrer por comida e água. É instinto humano! Não é uma profecia, afinal, não detenho poder de saber o futuro, mas é uma previsão do que acontecerá, mais cedo ou mais tarde. É um fato!
- Podemos evitar isso? – perguntei.
- Eu não sei. 
- Estamos destinados ao fim? É isso?
- Homens se levantaram para salvar seu planeta, mas sempre são ridicularizados. Falam de Natureza, comunhão, fé, amor... E o resto de vocês age como se eles fossem loucos! Loucura é destruir o lugar que criou vocês! Vocês são parte de seu planeta. Uma continuação do que ele é. Todos descendem do mesmo lugar: a Terra. Vocês devem aprender a viver em comunhão, respeitando seus pontos diferentes. Dessa forma a engrenagem da vida vai funcionar. E você é a gota no oceano que fará a diferença. Se cada um dos poucos que existem com mente aberta fizer sua parte, tudo vai mudar. 
- Realmente, você é um velho, Mahat! – gargalhei. – Mas é muito sábio!
- Apenas tenho alguns anos a mais que você. – sorriu ironicamente.
- Muitos anos! – completei. – A propósito, qual o nome desse instrumento?
- Éden. – sorriu. – Agora acorde! Você se atrasou quinze minutos!



MARTINS, Pierre – Araruama/RJ – 25 de junho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)