Pular para o conteúdo principal

O início da grande guerra Universal.

Galáxia Andrômeda
Ontem eu e Mahat Zoratti viajamos mais uma vez em sua nave. Como de costume, a cena se repetiu. Acordei naquela mesma maca e ele veio logo em seguida com vestes para que eu não permanecesse nu.
Então, enquanto estávamos diante a grande janela, observamos uma galáxia imensa. Os olhos de Mahat Zoratti brilhavam ao olhar para toda aquela imensidade. Confesso que fiquei maravilhado com toda aquela visão. Jamais imaginei poder ver algo assim.

- Andrômeda. – sorriu. – Uma galáxia incrível, não acha?
- Muito! – respondi entusiasmado. – Nunca imaginei ver algo assim de tão perto.
- Na verdade estamos a muitos e muitos anos luz. – respondeu com ironia. – Se olhássemos para trás daqui, você poderia ver a Via Láctea mais de perto ainda. Mas escolhi Andrômeda, pois ela tem algo que me prende a atenção.
- Só falta você dizer que se apaixonou por alguém de lá. – sorri.
- Arianos também tem o direito de se apaixonar, não acha? Mas apesar disso, não. Ela não era daqui. – esboçou um ar de paz interior.
- Então por que Andrômeda?
- Você não gosta dessa Galáxia?
- Sim. Gosto. Mas qual o sentido disso?
- Quero que aprecie esse belo lugar. Ali existem cinco planetas como o seu e quatro deles são habitados por humanos. Isso é muito bacana, não acha?
- Claro que sim.
- Como Deus foi generoso com esse lugar!
- Deus? Arianos acreditam em Deus?
- Como não acreditar? – sorriu.
- Achei que Deus fosse uma coisa da Terra.
- Não é porque vocês tiveram o privilégio de ter Jesus caminhando por lá que faz de vocês o único povo a crer em Deus. Olhe esse lugar? Como alguém pode dizer que isso tudo se fez sozinho, ao acaso? Olhe apenas Andrômeda! Acha mesmo que o acaso criou tudo isso? Existem centenas de planetas com vida aqui, cinco deles são exatamente como a sua Terra e quatro são habitados por humanos. Isso porque estamos olhando apenas para Andrômeda!

Ilustração Deus e o Universo
- Por que acha que Deus criou tudo isso?
- Para Ele mesmo. Criou o Universo através de Jesus para que vivêssemos. É aqui que damos o passo para o plano maior. Aqui aprendemos afim de viver naquilo que ainda nos está oculto a nós. – olhou em meu olhos. – Me diga uma coisa: qual é o sentido da vida?
- Aprender! – respondi com entusiasmo.
- Exatamente. – sorriu. – Devemos cuidar de tudo isso. Deus ama a todas as criações deste mundo e dos outros que não temos acesso. Mas existem seres que desejam tomar o controle desse mundo. Se rebelaram contra todas as instruções que Deus nos deixou afim de governar o mundo da maneira deles. Todo o Universo está dividido. Existem aqueles que desejam viver em harmonia com as instruções que o Criador nos deixou e outros que acham que ele nos abandonou e esqueceu de nós ou apenas que nunca existiu. Querem instituir um governo universal democrático. Mas na verdade, apenas estão iludindo a todos. Eles devastam planetas onde essa ideia não é aceita. Trocam tecnologia por guerras. Dão armas atômicas a raças com pouco desenvolvimento para que elas se matem. São tiranos!
 - Reptilianos? – perguntei.
- A maior parte sim.
- E se Deus realmente nunca existiu? – indaguei.
- Então me convença que Andrômeda se formou sozinha, ao acaso a partir do nada.
- E se Ele nos abandonou, nos esqueceu? Afinal, devem existir muitos mundos por ai.
- Enquanto nascer uma vida, seja ela como for nesse universo, então isso é prova suficiente que Deus está aqui. Afinal, Ele é a vida. Somos parte do que Ele é.

Olhei fixamente para Andrômeda. Pensei bem em seus argumentos e notei que eram mais que suficientes. – O que posso fazer para ajudar? - perguntei.
- Apenas tente aprender o máximo que puder. – voltou seus olhos para a grande galáxia. – Apenas aprenda as lições.

Então ficamos mais um tempo olhando para o horizonte e logo depois ele voltou as costas pra mim e cruzou aquela porta. Então eu acordei.


Martins, Pierre - Araruama - 10 de Abril de 2015.

Gostou? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)