Pular para o conteúdo principal

A importância da humildade.

Guerras Mundias - History Channel
As vezes nos deixamos levar pelo dia-a-dia. Deixamos nosso ego acima das coisas que realmente importam. Mas quer saber? “Não importa o quão bom você é em alguma coisa, existem mais ou menos um milhão de pessoas melhores que você fazendo a mesma coisa” (Homer Simpson). E é por isso que devemos parar as vezes e refletir sobre quem somos e no que estamos nos tornando.
Muitos líderes perderam seu rumo quando se deixaram levar pela vaidade. Homens com grande potencial, como "Josef Stalin" e o próprio "Adolf Hitler", dotados de dons maravilhosos se tornaram monstros por perder o foco do que realmente importa. Todos nós exercemos funções de liderança em algum momento, seja em casa com nossos familiares ou em nossas vidas profissionais e não podemos deixar tudo desandar. Não podemos permitir que nossos sonhos sejam o pesadelo das pessoas a nossa volta. Ter metas e uma opinião diferente é normal para qualquer pessoa. Mas devemos respeitar o espaço de cada um. O meu termina onde o de meu próximo começa. 

Todos temos o direito de viver, independente de nossas diferenças particulares. Todos temos um dom a exercer. Não se sinta especial se a grande “roda gigante” da vida o colocou acima de alguém hoje, pois com certeza amanhã alguém estará acima de você. Mesmo que você seja bilionário, um dia ficará velho e vai precisar de ajuda até para fazer suas necessidades mais básicas. E se partir antes disso, outros estarão vivendo a vida que você já deixou e alguns até desfrutarão dos seus preciosos bens. 
Seja humilde. Seja caridoso. Pois quando estiver diante de Deus e sua alma estender as mãos nenhum bem material estará presente ali, mas você terá tatuado em cada dedo a vida que exerceu aqui.


Martins, Pierre - Araruama/RJ - 01 de Abril de 2015


Gostou? Comente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)