Pular para o conteúdo principal

Você acredita no fim?

A vida só te da uma chance pra ser feliz.
Deixar ela passar também não significa ser o fim de tudo. Pra falar a verdade, não sou bem o tipo de pessoa que acredita no fim.
De alguma forma as coisas que aconteceram continuam vivendo dentro de cada um de nós. Sejam elas boas ou ruins.
Na verdade, também não sou o tipo de pessoa que acredita em coisas ruins. Nem tudo é ruim! O que é uma coisa ruim? O fim de um relacionamento amoroso? Acredito que não. Talvez Deus só quisesse tirar uma pedra do seu caminho. Uma amizade perdida também não é uma coisa ruim. Verdadeiros amigos nunca se vão! Uma escolha errada? Talvez essa seja a coisa mais ruim do mundo para qualquer outra pessoa, a não ser que ela veja tudo de uma forma mais ampla. É preciso errar as vezes para aprender. Se uma criança escolhe enfiar o dedo em uma tomada, ela leva um choque. Isso é ruim, não é?! Bom, nem tanto. Talvez fosse necessário isso acontecer para que ela fosse capaz de entender que não deve tomar essas escolhas e isso poderia matá-la no futuro. Nem mesmo o medo é uma coisa ruim. É necessário ter medo de algumas coisas. Principalmente aquelas que poderiam por fim a sua vida. Aliás, como eu disse antes, não acredito no fim. O que é o fim? O fim, meu caro leitor, é nada mais, nada menos que um novo início. Nem mesmo a morte é o fim. É apenas um novo começo que nos levará a uma coisa ótima. Nos levará ao céu! A vida eterna com Deus! Bom, a não ser que você faça as escolhas erradas, não tenha medo ou respeito. A não ser que você não aprenda com as lições que a vida dá. Nesse caso, você vai conhecer uma coisa realmente ruim. Não é que eu acredite em coisas ruins, mas toda decisão errada tem uma conseqüência. Uma pessoa caminha a beira de uma montanha com um vulcão. Ele não despertou, mas existe um poço de lava. Essa pessoa esta caminhando por ali. Chegar a floresta é bastante difícil e cansativo. É um longo e tediante caminho! Descer pelo vulcão é muito mais divertido e emocionante! E mais fácil também! É válido lembrar da facilidade. O que você escolheria?

Bom, como eu disse antes, não sou o tipo de pessoa que acredita no fim. Acho que você também deveria pensar que independente da sua decisão, não haverá fim!









Martins, Pierre  - Araruama/RJ - 19 de Março de 2015.


Gostou? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)