Pular para o conteúdo principal

Os bons samaritanos do século XXI.




Hoje passei por uma situação e acho que vale apena escrever aqui. Bom, antes vou começar com minha crítica polêmica.

O que é ser uma pessoa Cristã (pequeno Cristo ou seguidor de cristo)?
Bom, as vezes noto as pessoas conversarem sobre Igreja. Acho absurdo a forma com que a palavra deixada por Jesus vem sido distorcida. Vou dividir o caso em alguns tópicos.
Primeiro, acho um absurdo aquelas pessoas que vão para a Igreja afim de se libertar. Amigo, não é o Pastor quem vai te libertar, mas sim a fé que você tem em Jesus. Não existem correntes que o prendam. Você é livre. Acho que pessoas assim são semelhantes ao cavalo, pois só está preso e dominado porque não sabe a força que tem. Quando Jesus se sacrificou derramando o sangue na cruz, quebrou todos os cadeados. Você nasceu livre! A escolha é sua, se deve ficar no calabouço ou se aceita  a fé em Jesus Cristo.
Segundo, acho deprimente aquelas pessoas que vão na Igreja atrás de relacionamento. Amigo, se você quer uma mulher decente e direita, antes de tudo seja decente e direito. Você é o câncer que afasta principalmente os jovens da Igreja. Você leva as práticas mundanas para dentro do corpo quando vai lá fingindo que é crente, mas de crente não tem nada. É a imagem do deus Baco. Vá a Igreja procurar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as outras coisas com certeza ele irá acrescentar conforme a sua necessidade.
Terceiro, sinto um desespero quando chego na Igreja e o assunto é dinheiro. Caramba, falamos de dízimo e ofertas é na Escola Bíblica e não no culto evangelístico. Isso afasta as pessoas que vão lá procurando Jesus e acabam enxergando Cesar. Igreja é o lugar onde vamos falar do evangelho e ganhar almas para Jesus. As finanças administrativas tratamos com os membros. Afinal, vai dizer que você não sabe que todos os crentes membros da Igreja que passaram pela classe de catecúmenos não sabem que precisamos ajudar para o sustento? Se acha que tem alguém assim na sua Igreja, favor tratar de discipular e converte-lo. Mas jamais na frente dos visitantes!
Quarto, fico desorientado quando vejo alguém ir se promover dentro da Igreja. Sobe no altar para roubar a glória de Deus. Até políticos eu já vi! Mas o que mais dói é ver os cantores evangélicos que deveriam louvar, mas fazem o púlpito de palco para cantares suas musicas e se promoverem. Se quer realmente ser um Levita, então trabalhe sem cobrar. Faça por amor! Ajude a limpar o Templo, seja um bom mordomo. O fato de sua voz ser bonitinha não significa nada pra Deus! O que vale é o que tem no coração. E na maioria das vezes, digo em quase todas as vezes os caras só querem saber do cd que vão gravar e das vendas dos que já produziram. Querem dinheiro! Caramba, larga a Igreja é vai cantar no mundo! Você esta sujando o nome de Deus! Está agindo como Lúcifer! Pare de tomar o nome de Deus em vão em suas musicas! 

E o quinto e último que falarei hoje, o Pastor. Esses caras põe um terno bonito, uma pasta embaixo do braço, se perfumam, vão de cabelos penteados, sobem no púlpito e devem pensar: - que as vendas comecem! - Sim, vendas! Vão lá e vendem a palavra de Deus em troca de um bom salário! Faz tempo que não vejo um pastor chegar a pé na Igreja. Faz tempo que não vejo um Pastor abrir mão do salário e ser voluntário para a obra. Agem como se a Igreja fosse um comércio! Não, amigo! A Igreja não é um comércio! É um lugar santo! Se quer ganhar dinheiro, vai arrumar um emprego, porque ser Pastor é um Ministério e são coisas bem distintas! Desce do altar e para de vender a palavra de Deus e faça o que é certo. Ensine com um bom exemplo! Pregue sem que seja necessário usar palavras! Ame seu próximo, leve o mendigo pro culto, ajude o dependente químico. Faça da comunidade ao redor do templo uma família. Seja exemplo antes de todos, Pastor! Para onde você quer levar seus fieis? Amigo, cuide de suas ovelhas e não permita que elas se afastem, pois como Jesus ensinou, o bom pastor vai procurar pela ovelha fujona. Não tem que haver cara feia e nem orgulho dentro da Igreja, mas perdão, ética e amor! O sentido da vida é aprender, mas você também deve ensinar, Pastor. Você é o sacerdote!

Enfim, mesmo mediante a tantas coisas, hoje presenciei uma coisa maravilhosa! Estava esperando no ponto do trabalho para ir embora e não passava condução, pois onde trabalho é realmente complicado quando se trata de transporte coletivo. Então um rapaz parou o carro ao meu lado e perguntou se eu ia para a rodoviária e eu respondi que sim. Quando peguei o dinheiro para pagar, imaginando ser uma lotada, ele apenas me disse: - Amigo, é uma carona. Sei como é difícil pegar condução aqui, pois quando não tinha carro, passei sufoco inúmeras vezes aqui. A única coisa que vou lhe pedir é que passe a corrente adiante. Quando tiver seu carro, dê carona para as pessoas que precisam também. - Amigo, ele sim foi Cristão! Eu fiquei sem palavras! Não precisamos de grandes cruzadas para evangelizar, podemos fazer isso apenas com o nosso bom exemplo. Eu jamais vou esquecer que alguém lá fora ainda tem um bom coração e está amando o próximo como a si mesmo.
Claro que todos temos o direito de errar, mas podemos concertar e mudar o mundo com pequenos gestos como este de hoje. Ele me fez olhar para o céu e agradecer a Deus, pois vi que, apesar dos dias difíceis, Ele não esqueceu de mim.
E lembre-se, quando você encontrar Deus, não é o rótulo da sua Igreja que ele vai questionar, mas como foi a sua vida aqui na Terra.



Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 28 de março de 2015.



Gostou? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)