Pular para o conteúdo principal

A importância das pequenas coisas.

Pierre Martins / Cabo Frio - RJ
A poucos dias eu aprendi algo novo. De alguma forma eu senti que isso estava dentro da minha cabeça o tempo todo sem que eu nunca tivesse me interessado em saber. Sei que é algo tão bobo e simples, porém interessante. Aprendi a decifrar códigos binários. Aqueles mesmos que formam os bits do computador. Eu pude perceber o quanto algo tão simples como uma seqüência de dois números (0 e 1) podem levar a algo tão grande e complexo como todos os pixels que vemos em nossos monitores. As vezes a vida se comporta dessa maneira. Coisas simples nos levam a coisas grandes e complexas. Através dessa reflexão pude perceber o quanto devemos valorizar as pequenas coisas.
O gestos gentis, os sorrisos bobos, a solidariedade, a educação, não aquela que você aprende na escola, mas aquela que seus pais tem o dever de te dar em casa, os cargos inferiores no trabalho... Tudo isso sempre vai levar a sociedade a algo melhor. Pesquisando para dar início a meu ultimo trabalho de minha graduação, percebi o quanto coisas pequenas como os dados apresentados por revistas de três ou quatro anos atrás são importantes. Todos aqueles números praticamente esquecidos influenciam no planejamento que temos de fazer hoje. Uma vez li que uma formiga pode ser devorada por um inseto de porte maior, mas é lamentável ver o que acontece quando esse mesmo inseto cai em um formigueiro. As pequenas formigas se tornam um exercito muito eficiente quando juntas. As pequenas coisas mais uma vez vão levar a algo maior e mais complexo.

No passado começamos como seres unicelulares. Hoje somos capazes de sair do nosso planeta para passear pelo espaço. Somos tudo de mais complexo que a natureza já inventou. A lição que tiro pra mim é que somos essas pequenas coisas hoje. Se nos unirmos, vamos formar algo mais complexo. Uma sociedade mais justa e unida. Algo que Deus sonhou para nós lá no início de tudo.


Desejo amar meu próximo, desejo ser gentil, fazer o bem, ajudar os que necessitam, não humilhar a quem a vida deu menos oportunidades. Desejo que eu e o resto do mundo percebamos o quanto somos pequenos como os códigos binários, mas juntos podemos decifrar o caminho mais curto para alcançar as estrelas.


Martins, Pierre - Araruama/RJ - 18 de Fevereiro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)