Pular para o conteúdo principal

Campo de Girassóis.



"... porque joelhos ralados dói bem menos que coração partido" (Era uma vez - Kell Smith)
Quando ele a olhou nos olhos pela primeira vez, não podia imaginar o que aqueles olhos esmeraldinos fariam com sua vida. Um apego imenso, um desejo incontrolável...


Ele tentou fugir, mas os laços que ligavam um ao outro eram mais fortes. Mesmo com caminhos e escolhas tão diferentes, ela o completava. No fundo, seu coração sabia que ela era o pedaço que lhe faltava.

Foi inevitável que seus lábios se tocassem. Foi inevitável que suas mãos se entrelaçassem e que seus corpos se entregassem para que se tornassem apenas um.

Ele queria ser mais por ela. Ele queria ser alguém melhor. Ela despertava algo novo nele. Um sentimento puro. Ela era aquela fonte de água limpa em meio a toda a poluição de sua vida.

Quando ela deitou em seu peito ele sentiu esperança. Ele pensou que talvez um futuro pudesse ser construído. Que talvez a vida pudesse ter caminhos estranhos, mas ainda assim ela o tornaria feliz de fato.

Quando ali ela estava deitada em seus braços naquela noite, ele voltou a sonhar. Viu uma casa com filhos, fins de semana na praia e noites quentes em meses frios.

Enquanto ele a olhava quando conversavam, ele percebia cada detalhe em seu rosto. Seus olhos incríveis, sua sobrancelha bem feita, seus cabelos, seu sorriso tímido... Existia nela um poder de fazê-lo acreditar que era sobrenatural!

Em pouco tempo eles já tinham construído momentos marcantes e tinham boas histórias para contar.
Sem perceber, ele já havia se apaixonado. E não havia quilômetros que pudessem separá-los, pois seus corações já haviam se transformado em apenas um. Assim ele acreditava.

Mas o tempo e talvez o orgulho, ou apenas os medos, ou sabe-se lá o que havia dentro dela, acabaram os afastando. Em dado momento ele sentia que aquela pessoa especial agora estava distante, inalcançável.
Então, um belo dia o girassol se recusou a olhar para o sol outra vez.

Como uma estrela gigante, assim foi sua história. Toda aquela intensidade explodiu! Ele queria perenidade, mas ela o deixou.

Em seu coração, agora existe um imenso vazio quando os olhos dela, quando aquele sorriso vem em sua mente.

Como dizem por ai, o tempo cura todas as feridas. Ele sente falta, mas sabe que a vida deve seguir. Um dia ele vai estar com outra pessoa, mas seu pensamento em algum momento irá até ela. Como deveria ter sido se tivessem dado certo?

Um dia ele tornará a se apaixonar por outra pessoa. E ao olhar para sua nova mulher, vai pensar e, talvez até dizer entre sorrisos: “Da ultima vez que eu olhei assim para alguém, eu me ferrei!”

Mas existe uma certeza. Se ele foi para ela tão importante quanto ela foi para ele, as perguntas mais simples trarão um a memória do outro.

E se faltarem palavras, apenas pergunte: “Você gosta de pão?”


Martins, Pierre - Iguaba Grande/RJ - 08 de Dezembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração

Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.

" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei . " (A estrada - Cidade Negra)