Pular para o conteúdo principal

A vida.


"Quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão. É preciso ter cuidado para mais tarde não sofrer. É preciso saber viver. " (É Preciso saber viver - Roberto Carlos)



Nem sempre as coisas são como você quer que elas sejam. Muitas vezes a vida lhe da opções muito estranhas após você tentar superar aquele soco no estômago que você levou dela a poucos momentos. 

Por mais que nossas críticas a dor que a vida nos provoca sejam pesadas, precisamos dar o braço a torcer e entender que nada acontece por acaso. 

A vida nunca vai cansar de mostrar que você precisa mudar constantemente para que consiga evoluir. E a melhor forma de tirar você de sua zona de conforto, é tocar nas coisas que você mais ama. 

Como dizem, só é lembrado quem é visto, ou podemos dizer, valorizamos apenas aquilo que está em evidência. Se você perdeu seu emprego, olhe para a sua capacitação profissional e busque algo melhor. Se partiram seu coração, busque entender as necessidades de seus sentimentos para que se abram portas para pessoas que realmente queiram valoriza-lo. 

Assim é a vida. Usando sua sabedoria para nos ensinar com o tempo o quanto podemos crescer se apenas entendermos que ela sabe o que faz. O rio corre sempre para o mar, assim como Deus quer que você siga sempre o caminho da felicidade verdadeira e eterna.


Martins, Pierre | Iguaba Grande - RJ | 15 de Dezembro de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

E stou caminhando. A minha frente apenas uma avenida e muitas pessoas. Cada uma com sua história. Cada uma com seus medos. Todos tem um motivo para caminhar, para viver... Mas eu não. Não me resta mais nada para me orgulhar. Perdi tudo o que mais era valioso em minha vida. Agora estou diante do mar. O dia esta cinza e triste como eu. Não há ninguém por perto. Apenas o cheiro da maresia e o vento. Tamanha imensidão e eu aqui tão pequeno. Eu sinto uma dor que não cabe no peito. Então olho para o céu.

Perdão: a nossa verdadeira paz interior.

Pierre Martins As vezes demoramos a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado. Talvez pelo simples fato dela estar ali sempre e a gente achar que isso não vai mudar nunca. Mas, como dizia Chorão: “ – cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas.” As vezes nossa zona de conforto é desfeita e, acredite, por mais que as vezes você reclame de suas pernas, por ser feia, magrinha ou gordinha de mais, se o tornozelo é esquisito ou seus dedos não são bonitos, imagine como seria viver sem elas? As pessoas tem defeitos, assim como nós, assim como nossos membros, mas elas estão ali por um propósito: nos completar. Por mais que você diga que sabe muito bem viver sozinho, ou que não precisa de ninguém pra ser feliz, no fundo sabe que está enganando a si mesmo, pois nem mesmo Jesus escolheu caminhar sozinho na Terra. Seus discípulos tinham defeitos, mas o amavam. Pedro até negou a Cristo, mas isso não diminuiu a amizade e o amor entre eles. As vezes o momento nos faz errar. O coração