Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros.


" Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhões de milhas antes de dormir, eu não cochilei. " (A estrada - Cidade Negra)
Uma vez ouvi uma frase que acabou se perpetuando como um dos lemas da minha vida: “Grandes batalhas são dadas somente a grandes guerreiros”. Desde então passei a tentar entender o motivo das dificuldades que a vida me impõe. Não importa o quão complicado seja, sempre há um motivo para aquilo acontecer. Seja uma reviravolta no destino ou apenas uma lição, cada momento tem seu valor. Quando fecho os meus olhos e vejo a quantidade de dias difíceis que já superei, sinto força para seguir em frente; sinto-me preparado para lutar a próxima batalha; sinto-me capaz de vencer qualquer desafio!

Hoje o que me chama atenção é o grau de dificuldade das metas que devo alcançar. Como disse o ex presidente estadunidense John Kennedy durante um de seus discursos: "Decidimos ir à Lua nesta década não porque seja fácil mas porque é difícil", assim eu digo que não quero atingir minhas metas por serem fáceis, mas sim por serem difíceis! Se tem uma lição que aprendi com minha família é que o valor das coisas esta na dificuldade em obtê-las. O que torna uma cédula ou moeda de dinheiro antiga valiosa? A raridade dela. Quanto mais difícil encontrar, mas valiosa se torna. Assim são os objetivos de nossas vidas!


Se por um lado as vezes me sinto ousado e ambicioso, como Vanderbilt ou Rockefeller, por outro me coloco fora do pensamento elitista e afirmo que vencer na vida é um dom dado por Deus a todos. Basta você focar nos seus sonhos, na sua meta! Basta você querer tornar aquilo verdade e ir a luta! Afinal, como disse Renato Russo: “O sol nasce para todos, só não sabe quem não quer”.



Martins, Pierre - Araruama - RJ / BRA - 10 de Dezembro de 2015.


Referências:

Ando a ler uma fascinante digressão pela vida política de Kennedy (11)

Disponível em: <http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/3811293.html> Acesso em 10/12/2015.

Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana - Compositor: Renato Russo
Disponível em: <http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/quando-o-sol-bater-na-janela-do-teu-quarto.html> Acesso em 10/12/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus, o Senhor está ai?

Campo de Girassóis.